Portal Futebol Clube

Santos FC

REVELAR PROMESSAS | 22/02/2016 às 14:04:11

Longe os holofotes, Kleiton Lima comanda o Santos B para servir Dorival Jr.

foto: divulgação/Santos FC

O Santos B, comandado pelo técnico Kleiton Lima, já vem ganhando destaque por revelar jovens promissores. O treinador Dorival Júnior já vem utilizando alguns atletas lapidados na temporada passada. Kleiton explica como este trabalho realizado e, que neste ano, o time vai começar disputar competições.
 
Qual é o objetivo para esta temporada?
 
Expectativa é muito boa para o ano. Nós temos como principal objetivo a maturação e preparação destes jovens atletas que vieram da Base ou vindo de outros clubes, porém, com o objetivo de chegar ao time principal. Nós utilizamos a mesma metodologia e plataforma de treinos, para que estes jogadores já cheguem mais adaptados ao time de cima.
 
O Santos B já ajudou o técnico Dorival Júnior?
 
Nós já temos alguns frutos concretos disso, como por exemplo, o Vitor Bueno, Fernando Medeiros, Ronaldo Mendes, Diego Silva, Lucas Veríssimo. Temos outros vários talentos que estão sendo monitorados pelo Dorival, com treinos periódicos em conjunto.

Os torcedores estão querendo ver o Santos B disputar competições. Isso vai acontecer?
 
A temporada passada foi de implantação. Participamos de vários amistosos e jogos-treinos. Esse ano a ideia é disputar competições, como a Copa Paulista, que inicia ao término do Paulistão. Os times que não tem calendário de disputa nacional acabam participando deste campeonato. Uma espécie de Campeonato Paulista B. São equipes profissionais, não times de Base. Vamos medir forças com times fortes do interior com Ituano, XV de Piracicaba, São Bernardo, ou seja, equipes que disputam a Série A do Paulista. Como o nosso time é mais jovem, isso também serve de maturação para nós.

Alguma possibilidade de disputar competições internacionais?
 
Existem alguns convites para participarmos de torneios internacionais, mas a diretoria ainda está estudando a possibilidade. Estamos montando um calendário de junho até dezembro. Enquanto isso vamos realizando amistosos e jogos-treinos, e, claro, trabalhando atletas para o Dorival Júnior utilizar no profissional.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados