Portal Futebol Clube

Santos FC

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS | 17/08/2016 às 14:05:22

Vila Belmiro recebe Castramóvel em parceria com a Codevida

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Nesta terça-feira (16), a CODEVIDA, Coordenadoria de Defesa da Vida Animal, realizou no Santos Futebol Clube mais uma de suas ações de castração de animais. A parceria, que não é mais uma novidade, continua rendendo bons frutos, e, principalmente, atuando na luta para conter doenças nos cães e gatos, além do controle populacional dos bichinhos, que em muitas vezes acabam sendo abandonados nas ruas da cidade. O Castramóvel ficou em frente ao Salão de Mármore, do estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, local que serviu para os donos dos animais aguardarem.

A veterinária Karoline Lino Castro, uma das médicas responsáveis pelas castrações, explicou a importância da ação, e, também, elogiou a postura do Santos ao ceder um espaço para a ação. “É muito importante para todos nós esse tipo de ação, já que é muito difícil arrumarmos locais para castração. Nós precisamos de locais onde o público fique bem recebido. As vezes falam que não vamos em alguns bairros, mas acabamos não indo por que não cedem espaço. E o Santos nos cedeu este espaço, o que é muito bom para todos.”

A ação é extremamente importante. Karoline falou sobre o assunto. “A castração é muito importante para a prevenção de doenças, além do controle populacional. A castração previne câncer de mama, útero e ovário. Nos machos evita o câncer de próstata, tumores de ânus, tumores de testículo e hérnia perineal.”

A população gostou da ação realizada. O cabeleireiro André Luiz do Santos trouxe vários bichinhos para serem castrados e acha que a conscientização é a grande arma para a castração. “Eu trouxe quatro gatos e dois cães. A castração é uma importante solução contra o abandono de animais, a crueldade com os animais. Todos os dias nós encontramos muitos animais soltos e perdidos nas ruas. Facilitamos o trabalho do amanhã fazendo isso, castrando. A conscientização é algo muito bacana. A ideia da ONG, do Santos abraçar a causa, já que o time tem um nome muito forte. O torcedor vê isso, e, de certa forma, sempre tem um público novo ficando atento à causa.”

A estudante trouxe a cadelinha Mora, seu primeiro animal de estimação, e quer evitar que seu animalzinho tenha problemas sérios de saúde. “Nós adotamos a Mora de uma moça que trabalha em uma Ong, e ela me disse que era muito importante castrar o bichinho, já que previne muitas doenças.”

Sobre a CODEVIDA
A CODEVIDA fica na Av. Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefones: 3203-5593 / 3203-5075.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados